Asttter envia requerimento para revisão no recadastramento de aposentados e pensionistas.

O TRT da 3ª Região estabeleceu novas regras para recadastramento de servidores aposentados e pensionistas. 0 novo procedimento implica na impressão da declaração pela Intranet, seguida de reconhecimento de firma em cartório e envio via postal pelos correios.

Essa alteração gerou grande descontentamento, pois expõe servidores ao risco de contaminação em plena pandemia, além de ir na contramão da praticidade que a internet pode oferecer em situações como essa.

Atendendo aos pedidos dos associados, a Asttter informa que enviou um requerimento ao Tribunal solicitando a revisão da nova norma, inclusive se utilizando de exemplos mais práticos adotados por outras regionais. Se você tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para imprimir o seu documento, faça contato com a Asttter e fale com Natalia Souza.

Importante: Você pode recuperar sua senha, caso não se lembre, conforme instrução abaixo (fonte: TRT)

INSTRUÇÕES:

1 – Acesse www.trt3.jus.br/intranet e digite o nome do usuário (letra A + número da pasta funcional) e a senha. Caso tenha perdido a senha, seguir os passos:

  • Clique em “clique aqui para recuperá-la”
  • Insira login e e-mail particular
  • Clique em “Recuperar”
  • Acesse o e-mail particular e o link enviado para a criação de nova senha
  • Crie nova senha
  • Clicar em “alterar”
  • Feito isso, acesse novamente www.trt3.jus.br/intranet, digite o nome do usuário e a senha criada.

2 – Em seguida, clique em “Sistemas” (lado esquerdo da página) e depois em “Recadastramento”.

3 – Insira novamente o nome do usuário e a senha para entrar. Clicar em “Meus Dados”.

 

4 – O reconhecimento de firma é por autenticidade que requer a presença do aposentado no cartório.

2 thoughts on “Asttter envia requerimento para revisão no recadastramento de aposentados e pensionistas.”

  1. Maria José de Araújo

    Bom dia.
    Mas após o pedido da ASTTTER houve alguma modificação ou teremos que
    atender o determinado pelo TRT?
    Obrigada
    Maria José de Araújo

    1. Olá, Maria José! Infelizmente não houve alteração com relação ao modo de entrega e dilação do prazo. Em resposta ao nosso requerimento, o Presidente José Murilo manteve seu posicionamento quanto a maioria. Portanto, o prazo para entrega do recadastramento permanece para 30/10/2021

      Nós da Asttter, estamos aqui para orientá-los e auxiliá-los caso haja alguma dúvida.

      Aos portadores de doença grave, com isenção de imposto de renda já concedida pelo TRT, poderão agendar atendimento presencial e usar o estacionamento do prédio da Goitacazes.

      Os contatos do TRT para agendamento:

      E-mail: sapen@trt3.jus.br
      Telefones: (31) 3238-7840 / (31) 3238-7841

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

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