Requerimento da Asttter gera mudança no nome de cargos da especialidade transporte

Uma mudança importante na nomenclatura de cargos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) aconteceu nos últimos dias. O servidor responsável principalmente por tarefas relacionadas ao transporte dentro do Tribunal, anteriormente chamado Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Transporte, agora passa a se chamar Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Agente da Polícia Judicial.

 

Esta mudança foi advinda de um requerimento feito pela Asttter para o Tribunal, visando o benefício dos associados.

Mas por que essa mudança aconteceu?

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que servidores que tinham essa função também fazem parte do grupo responsável pela segurança do Tribunal, os chamados policiais judiciais. Portanto, o novo nome do cargo reflete o fato de que esses servidores também têm responsabilidades ligadas à segurança no ambiente do Tribunal.

 

O que isso significa na prática?

Com a nova nomenclatura, as funções ficam mais amplas. Se antes o foco era apenas o transporte, agora essas pessoas podem ajudar em tarefas de segurança, como, por exemplo, atuar na condução de veículos com maior atenção à segurança.

Isso não significa aumento de salário ou mudança automática de função, tampouco essa troca não dá direito imediato a chamada Gratificação de Atividade de Segurança (GAS). Para tal, o servidor ainda precisará atender a algumas condições, como realmente trabalhar na segurança e passar por treinamentos anuais.

 

O que acontece agora?

Os servidores impactados por essa mudança serão oficial e gradativamente informados sobre essas alterações e as implicações cabíveis acima explicadas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *