Planos da Unimed/Asttter sofrem reajuste

Como ocorre anualmente, a partir deste mês, a mensalidade do plano de saúde Unimed/Asttter sofrerá correção. Esse procedimento é necessário para manutenção do equilíbrio financeiro dos contratos e maior segurança dos usuários. A Unimed se baseia no conceito de mutualismo: os valores dos planos buscam aproximar-se do resultado do rateio de todas as despesas médicas do grupo assistido, com o objetivo de manter em equilíbrio os preços, os procedimentos médicos e os custos assistenciais.


Com o cenário da saúde suplementar no Brasil cada vez mais desafiador e uma inflação médica geral calculada em 23%, a Unimed apresentou proposta de reajuste em 13,80%, porém diante das projeções levantadas pela Asttter, em especial considerando o histórico de administração e utilização da nossa carteira, acordamos o percentual para 9,8% nas mensalidades e 4,9% nas coparticipações e opcionais. A nova tabela será aplicada em junho/2023.


Para mais informações entre em contato com a nossa Gestão de Relacionamento com o Associado pelo telefone/WhatsApp (31) 3263-2800.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *