Curso de História da Música e Apreciação Musical da Asttter

Você se considera um apreciador de música? Gosta de aprender sobre o assunto e tem vontade de ampliar seus horizontes musicais? Então não perca o Curso de História da Música e Apreciação Musical da Asttter.


Maestro Felipe Magalhães conduzirá os encontros levando os alunos a um passeio pela história da música ocidental desde os seus primórdios, na antiguidade grega, até os dias de hoje, passando pelo Renascimento, Barroco, Classicismo, Romantismo e século XX, proporcionando momentos de escuta de diversos exemplos musicais para melhor compreensão de nossa cultura musical.


Serão 8 aulas gratuitas para associados titulares e familiares que tiverem interesse, sendo que não há necessidade de experiência prévia sobre o assunto. Começaremos no dia 11/11, tendo dois encontros semanais, às segundas e quartas, de 15h às 16h20, por meio do aplicativo Zoom.


Se você deseja aprender mais sobre esse maravilhoso universo da música, clique aqui e faça sua inscrição, pois as vagas são limitadas!


A nossa associada Ângela Resende faz o curso com o maestro Felipe e contou como tem sido essa experiência. Confira o depoimento dela:


“O Curso tem um conteúdo muito bom. Maestro Felipe demonstra amplo conhecimento e é muito humilde nas pouquíssimas vezes que não tem a resposta “na ponta da língua”. Ele é ético, comprometido com os horários, atencioso e a aula preparada com muito esmero e dedicação. Não se restringe a ensinar, mas também enfeita a aula com demonstrações lindíssimas. E o coral que ele rege é afinadíssimo. Além de tudo é educado, atencioso e transita bem pelas nuances e imprevistos da internet. Com certeza a Asttter vai estar premiando os associados com essa oportunidade. ”


Sobre o maestro Felipe Magalhães:

Bacharel em regência pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em musicologia pela Universidade Sorbonne Paris IV (França). Foi agraciado, em 2011, com a bolsa de estudos do Centro Internacional Nadia et Lili Boulanger, obtendo o Diploma Superior de Regência Orquestral da Escola Normal de Música de Paris, sob direção de Dominique Rouits. Foi regente titular do Coral da FCCDA, do Coral da Escola de Belas Artes da UFMG, do Coral Vozes do Campus e dos Corais Juvenil e Adulto do Instituto Cultural Inhotim, entre outros. Atualmente, Felipe Magalhães é regente titular da Orquestra Sesiminas Musicoop, do Madrigal Renascentista e do Coral Acordos e Acordes (Coral do SITRAEMG).


Curso de História da Música e Apreciação Musical:
Dias: de 11/11 a 07/12 (segundas e quartas-feiras)
Horário: das 15h às 16h20
Onde: aplicativo Zoom
Valor: gratuito
Quem pode participar: associado titular e grupo familiar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *