O trabalho como um aliado da sua saúde

Em alguns momentos da vida, o cansaço pode nos fazer encarar o trabalho como algo negativo, um fardo que causa até prejuízo para a nossa saúde. Mas será que é o labor o real gatilho desse dano?


Para ajudar a responder a essa e outras questões, a Asttter promove um bate-papo esclarecedor com a terapeuta ocupacional, Cecília Xavier, em celebração ao Dia do Servidor Público. Na palestra “Transformando o trabalho em fonte de saúde”, ela abordará o ofício e suas possíveis conexões com a saúde e a doença, no intuito de acolher e acomodar os participantes no atual momento da profissão, conscientizando-os, principalmente, sobre as possibilidades que essa atividade nos traz como fonte de saúde, sentido e felicidade.


Esse encontro será on-line, e está marcado para o dia 25/10, às 16h30, com acesso por meio do link https://bit.ly/trabalhoxsaude.

Participe e venha compartilhar dessa visão transformadora e conciliadora da sua profissão com a sua saúde!


Palestra “Transformando o trabalho em fonte de saúde”
Dia: 25/10/2021
Horário: 16h30
Local: Plataforma Teams pelo link https://bit.ly/trabalhoxsaude.


Cecília Xavier é graduada em Terapia Ocupacional com especialização (SBGG) e mestrado (UFMG) na área da gerontologia e saúde mental. Fundou a empresa Trampolim 60+, focada em preparar pessoas para a longevidade e para a aposentadoria. Possui grande experiência clínica (18 anos), é empreendedora social, palestrante e produtora de conteúdos digitais. Atualmente compõe a diretoria da SBGG – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *