Conheça mais sobre os novos diretores

Cassius Vinícius Bahia de Magalhães Drummond
Presidente

No TRT, Cassius foi Assessor-Chefe da Assessoria Jurídica da Presidência, Assessor-Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Diretor-Geral por dez anos e participou das atividades sindicais por meio da Associação. Além disso, foi Vice-Presidente da Federação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho – Fenastra – e foi 1º Vice-Presidente e atual da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista – Anastra.

 

Com muitos anos de trabalho à frente da Asttter, sendo presidente em vários mandatos, foi organizador da 1ª Festa de Fim de Ano dos Servidores da Justiça do Trabalho, criador do 1º salão de Artes Plásticas do TRT, do 1º salão de Fotografia do TRT, do Palco Asttter e organizador de diversas edições de Olimpíadas da ANASTRA.

 

Tem como hobbies o colecionismo, além de ser frequentador assíduo de shows de música popular e Filarmônicas e apreciador de artes plásticas, fotografia, cinema e 

literatura.

Ive Ketsia dos Santos Leite
Vice-presidente

Lotada na Secretaria de Mandados Judiciais desde 2012, Ive é Oficial de Justiça Avaliador Federal.

 

Associada desde 2018, o primeiro benefício que conheceu e a fez associar foi a Olimpíada, pois é praticante de esportes. Depois passou pelo Palco Asttter, o Viva Leve, Asttter Seguros, oficinas… até começar a sentir uma forte identificação a filosofia, áreas de atuação, associados, diretores e com a equipe de funcionários e colaboradores da Associação.

 

Lisonjeada e motivada com o convite para ser Vice-Presidente da Asttter, hoje ela vive a expectativa de contribuir, de uma forma mais próxima, para que a Associação continue nesse belo caminho que vem trilhando há mais de 40 anos, proporcionando bem-estar a todos os associados e dependentes.

 

Ive gosta de estar com a família e pessoas queridas, ouvir música, dançar, viajar, conhecer lugares e pessoas interessantes, praticar esportes, assistir filmes, séries, aventuras, descobrir coisas novas que proporcionem bem-estar para ela e para os outros.

Marcelo Costa Caixeta
Diretor Financeiro

Ingressou no TRT do Paraná 2008, e veio para a 3ª Região em dezembro de 2009. Trabalha no gabinete do Dr. Antônio Carlos Rodrigues Filho. É formado em direito e estudante de economia na UFMG.

 

É um torcedor apaixonado pelo Galo, mas é um fã do esporte em geral, com participação em algumas edições das Olimpíadas da Anastra.

Ricardo Bahia Rachid
Diretor Financeiro Adjunto

É servidor do TRT/MG desde 1989, atuando na Secretaria de Pagamento de Pessoal.

 

Na Asttter, se associou em 1991 e participou e diversas administrações, contribuindo em cargos como Conselho Fiscal (94-96 e 2000-2002), 1º Tesoureiro (96-98) e Tesoureiro-Geral (98-2000). Hoje gosta de participar dos eventos culturais e utiliza os serviços da Asttter Seguros. A convite do Presidente e de amigos na Diretoria, veio se unir a essa administração com intuito de colaborar com a instituição onde for necessário.

 

Com grandes participações nos concursos literários da Asttter, Ricardo gosta de ler e escrever poesias, histórias infantis, haicais, literatura de cordel e contos, além de viajar, ouvir músicas e apreciar todo tipo de arte.

Sheyla de Campos Mendes
Diretora de Projetos e Benefícios

Tomou posse em 2008 no TRT/MG e passou pela 2ª VT de Betim, gabinete Dr. Manuel Cândido, Diretoria Judiciária, Diretoria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Licitações e Contratos.

 

É associada da Asttter desde 2016, e utiliza nosso extenso portfólio de serviços. Mas o que mais gosta é de participar das Olimpíadas, oficinas diversas, dos bingos e pretende aproveitar mais o nosso espaço Viva Leve.

 

Em casa, ela gosta de ler, praticar esportes, viajar, fazer trekking, assistir Netflix, brincar com crianças e participar de ações sociais. Agora, na diretoria, ela quer contribuir com seus esforços para o bem-estar dos associados, entender suas pretensões e conceber ideias, tudo com o insubstituível apoio da competente equipe da Asttter.

Nanci da Silva Trotta
Conselho Deliberativo

No TRT/MG, exerceu o cargo de Secretária de Audiência de 2008 até este ano, quando passou a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete da Desembargadora Jaqueline Monteiro de Lima. 

 

Desde a posse é associada da Asttter, onde começou utilizando o convênio que oferece descontos em instituições de ensino durante todo o seu curso de Direito. Hoje usufrui os serviços da Asttter Corretora e participou da última Olimpíada, conquistando inclusive uma medalha de bronze para Minas Gerais no Tênis de quadra. Ela considera que o incentivo aos esportes é um dos pontos fortes da Associação, e que o Palco Asttter e os maravilhosos eventos são uma ótima oportunidade de integração entre os associados!

 

Nanci sempre admirou o trabalho da Asttter, se sentiu muito honrada por ter sido convidada para fazer parte da sua Diretoria e deseja contribuir cada vez mais para o crescimento de nossa associação.

 

Apaixonada por viagens e música, ela estuda piano desde os cinco anos de idade e já tocou e cantou profissionalmente há poucos anos. Gosta muito de dança e de esportes como natação, tênis de quadra e, atualmente, do beach tennis.

Tânia Mara Zandonadi
Conselho Deliberativo

Foi servidora do TRT/MG de 1987 a 2012, passando 1ª Vara até a Secretaria do Foro Trabalhista.

 

É associada da Asttter desde 1989 (com muito amor e satisfação, segundo ela), e mesmo morando em outra cidade, contribuiu em diversas diretorias como parte do conselho deliberativo. Já utilizou de tudo na Associação, desde turismo, hospedagem, convênios de celular, viagem para as olimpíadas, dentre outros. Ela afirma e confirma que tudo que vem da Asttter é bom, pensado e feito com carinho e dedicação, e que todos que aqui trabalham se engajam na concepção de novas e pioneiras ideias, sempre visando o que é de melhor para o associado. Ela espera contribuir com a nova diretoria nos trabalhos junto aos associados.

 

Tânia gosta muito de música, que foi sua primeira formação. Ela toca e canta nas missas da sua comunidade. Gosto também de lidar com plantas, mas ultimamente tem dedicado mais tempo aproveitando a presença revigorante dos seus 4 netinhos.

Marcos Alfredo Costa Ribeiro
Conselho Deliberativo

Ingressou no TRT/MG em 1974, atuando como diretor na Diretoria Gráfica e Diretoria de Apoio.

 

Da Asttter, Marcos é sócio-fundador. Em 1994 chegou à presidência da Associação, onde permaneceu por 3 mandatos, até 1999. Entre 2000 e 2004, foi diretor Administrativo no mandato da presidente Rita de Cássia. De 2007 a 2021 foi Vice-Presidente da Asttter na administração de Cassius Drummond.

 

Os serviços da Asttter que mais utiliza hoje são Viva Leve, Asttter Turismo e Asttter Seguros. Convidado pelo presidente eleito, ele segue na diretoria da Associação com o intuito de colaborar para o crescimento desta instituição tanto se orgulha de fazer parte e deseja continuar contribuindo com excelência, visando sempre ao melhor interesse do associado.

 

Como hobby, Marcos gosta especialmente de pescar e praticar tiro esportivo, mas também se dá bem na cozinha, além de pedalar e viajar para conhecer diferentes culturas.

Fabiana Di Franco Consani
Conselho Deliberativo

Entrou no TRT em abril de 2011, como AJAA. Com formação em Ciência da Computação, começou atuando na então Coordenação Administrativa. Depois de se graduar em Direito, foi direcionada para a área fim e trabalhou por 4 anos na 25ª VT. Foi assistente no Gabinete do Dr. Fernando Viégas e o acompanhou na mudança para a Corregedoria. Em 2016 se juntou a projetos nacionais junto com o Apoio Judiciário onde ainda permanece, atualmente focada na Central Garimpo.

 

Fabiana se associou em 2013, e utiliza quase todos os serviços e benefícios da Asttter, desde seguros, telefonia, viagens, eventos, colônia de férias, olimpíadas, viva leve, assistências, bingos… Em 2016 ela ingressou na diretoria da Associação, e espera continuar contribuindo com ideias e trabalhando na promoção da qualidade de vida dos associados e familiares.

 

É casada, mãe do Micael (9) e Milena (4), adora estudar coisas novas, ler, praticar esportes, viajar, dançar, se divertir com a família, curtir cinema, séries, teatro, reunir os amigos para tardes de jogos de tabuleiro, além de “papos cabeça” filosóficos e transcendentais.

José Carlos Xavier de Oliveira
Conselho Deliberativo

Está no TRT e na Asttter desde 1985. Começou como servidor no Centro de Treinamento, depois na Área de Recursos Humanos, dirigindo o Setor de Assistência Psicológica criando o Departamento de Saúde. Dirigiu a Secretaria de Assistência Psicológica até se aposentar, há mais de 20 anos, mas ainda mantém seu consultório em funcionamento. Tem formação em psicologia e Educação Física.


Na Asttter, Zé Carlos tem participação ativa há muitos anos e está sempre pronto a ajudar em várias áreas de atuação. Utiliza vários dos nossos serviços, como seguro, turismo, esporte, Asttter Plus, plano de saúde, telefonia e outros. Mas se orgulha mesmo é de ser o “desbravador” que introduziu a Asttter na Olimpíada Nacional da Anastra, em 2007, sendo coordenador do torneio e um competidor desde sempre.


Nessa essa administração, Zé aceitou o chamado de “Cassinho” (presidente Cassius Drummond), pois considera que seja um trabalho bonito, limpo e voltado para os associados, trazendo a sua frente uma equipe de muita qualidade.


Como hobby, ele gosta de uma boa leitura, de viajar, cantar, praticar esporte e atuar nos projetos que são realizados na associação.

Eliel Negromonte Filho
Conselho Deliberativo

Ingressou no TRT/MG em 1982, e desde então é associado da Asttter. Atuou em diversas áreas do Tribunal, como Diretoria de Serviços Gerais, Diretoria de Pagamento, Gabinete de Desembargador, Diretoria Judiciária, Assessoria da Presidência, Secretaria-Geral da Presidência, Corregedoria Regional, Desenvolvimento de Pessoas e Diretoria-Geral.

 

Eliel utiliza quase todos os serviços da Asttter, como Asttter Plus, hospedagem, convênio celular, convenio Unimed, dentre outros. Mas a preferência sempre foi pela participação nas atividades esportivas, principalmente o Futebol. Fez parte da diretoria da Associação por duas gestões nos anos 2000, e retorna agora cheio de motivação atendendo ao convite do nosso presidente, para contribuir e trabalhar em prol dos associados.

Servio Túlio Vanucci
Conselho Deliberativo

Servidor do TRT/MG desde 1986, atualmente no cargo de secretário da Secretaria de Suporte e Atendimento.

Na Asttter, tem contribuído com seu conhecimento nas administrações dos últimos 18 anos no cargo de Vice-Presidente Financeiro, sendo também um grande incentivador do esporte e atleta medalhista da Asttter em diversas edições Olimpíadas da Anastra.

 

Como hobby, Túlio tem os encontros em família e a prática de corrida, natação e tiro ao alvo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *