Como preparar o melhor café em casa

Chegou a hora de celebrar o dia do servidor, e a Asttter quer oferecer para você um jeito mais gostoso para comemorar a data.


Que tal começar com um cafezinho?Além de delicioso, o café faz muito bem para a saúde e pode ser um aliado na luta contra doenças como câncer, depressão, estresse e diabetes. Essa maravilhosa bebida ajuda também na digestão e até rejuvenesce as células do corpo. E cá entre nós, nada se compara ao cheirinho de um café fresquinho, não é mesmo? Ele, para quem gosta, é insubstituível mesmo nos dias de calor intenso que estamos vivenciando ultimamente!


Se você também é um apaixonado por café e deseja aprender mais sobre essa bebida, venha participar da aula e aprender como fazer o melhor café na sua casa. E para falar sobre o tema, nada melhor do que um especialista no assunto: o barista, mestre de torra, e produtor de cafés, Felipe Brazza*, é o nosso convidado para abordar os diversos aspectos que vão influenciar na melhor qualidade da sua bebida.


Nessa aula você vai aprender os diferentes métodos para extrair o melhor do seu café, seja coado, com prensa francesa ou cafeteira italiana. O tamanho da moagem para cada técnica, quantidade exata de café por água, temperatura ideal da água e o tempo de infusão são dicas preciosas que, acredite, vão mudar o resultado do seu café na xícara!


Essa riquíssima aula on-line ocorrerá no dia 27 de outubro, às 18 horas, e será transmitida pelo App Zoom e pelo Youtube. Após esse encontro, você vai mudar seu conceito sobre o café.


Quer aprender tudo isso e muito mais com Felipe Brazza? Então clique aqui e faça a sua inscrição agora mesmo!


Além dessa saborosa aula, a Asttter também preparou um outro curso para celebrar o dia do servidor. A enóloga Ana Borges vai oferecer todo o seu conhecimento sobre os vinhos brasileiros em uma live repleta de informação para quem aprecia a bebida. Clique aqui e saiba como participar!


Como preparar o melhor café em casa

Dia: 27/10
Horário: 18h
Locais:
Youtube: https://youtu.be/MMydZzN833I
Zoom: http://bit.ly/aulacafeemcasa
Quem pode participar: associados, dependentes e convidados


*Sobre Felipe Brazza

É barista, mestre de torra, produtor de cafés, consultor, e formador de profissionais da área. Atua em toda cadeia do café especial desde 2010, com participação e aulas ministradas nos principais festivais e eventos de gastronomia do país. É sócio fundador do Café das Amoras, Copo Café e Liga dos Baristas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *