Então quando poderemos voltar a viajar?

O medo da doença, os procedimentos de higiene para esse momento, como dividir com segurança os ambientes com outras pessoas… são muitas dúvidas sobre a forma de conviver com essa pandemia. E para o turista fica ainda mais complexo, pois trata-se de uma operação que envolve muitas etapas e espaços compartilhados.


Mas não é necessário pânico! Assim como em todas as nossas relações, o turismo também tem adotado procedimentospara garantir mais segurança e conforto para quem deseja viajar e aliviar o stress do isolamento, sem esquecer o que mais importa: a sua saúde.


O turismo regional, que representa os locais de menor deslocamento para chegar e são normalmente realizados de carro com poucas horas, a retomada já foi iniciada.


Os hotéis estão preparados com diversas medidas de proteçãodistanciamento e higiene para os turistas. “A recuperação total do setor ainda demora alguns meses para atingir o que era antes da pandemia, mas para quem quer aliviar a cabeça depois de quase 6 meses de isolamento, os hotéis-fazenda e regiões mais próximas já estão bem adaptadas para recebe-los”, esclarece o agente da Asttter TurismoFelipe Vieira.


Ele ressalta também a importância de planejar a viagem com antecedência, seja para um fim de semana ou para uma viagem de férias. “Com o aumento da demanda e os hotéis trabalhando com redução de 50% da sua capacidade, os clientes podem se assustar com os altos preços ou podem não conseguir vaga naquele lugar tão desejado. Agora aquela ‘escapadinha’ do fim de semana tomou ares de uma viagem nacional e precisa ser pensada com antecedência”.


Sobre cancelamento, Felipe alerta que as companhias aéreas e os hotéis estão flexíveis sobre esse procedimento, mas diferente do início da pandemia. Tudo vai depender da situação na região escolhida pelo turista.


Por isso é muito importante procurar um agente de viagens para te dar todo o suporte no planejamento da sua viagem, como restrição específica de cada região, interceder em caso de cancelamento e todo a ajuda necessária.


Na Asttter Turismo você tem atendimento personalizado e agentes qualificados e disponíveis para sanar suas dúvidas. Ligue para (31) 3263-2800 (ramal 2815) e fale conosco!


Ainda ficou com dúvidas?


Confira no vídeo abaixo a live que o agente Felipe Vieira ofereceu aos associados e clientes da Asttter Turismo pelo Youtube:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *