Saiba com o cuidar do seus pés no verão

O verão é uma das estações mais quentes do ano. E com esse calor, a umidade, o uso de rasteirinhas e chinelos, ou até mesmo andar descanso, podem favorecer o aparecimento de rachaduras, ressecamentos e micoses em nossos pés.


Para evitar desconfortos dessa estação, que vai até 20 de março, confira alguns cuidados que você deve ter com os seus pés.

  • O uso excessivo de calçados fechados faz com que a temperatura dos pés se elevem, tornando-se um ambiente perfeito para a proliferação dos fungos. Por isso, a dica para evitar micose é não usar o mesmo sapato todos os dias, secar bem os pés após o banho e mergulho, principalmente entre os dedos.
  • Para as unhas o ideal é não retirar a cutícula, pois ela é uma barreira natural contra agentes infecciosos.
  • Praia, areia, água salgada do mar e a exposição ao sol tendem a deixar os pés mais ressacados. Por isso, redobre a hidratação com cremes nessa região e o uso de protetor solar também nos pés.
  • Uma outra consequência do calor é o inchaço. Se isso acontece com você, beba bastante água e invista em alimentos diuréticos como melancia e melão. Outra dica legal é apostar em uma drenagem linfática*.


Se você deseja cuidar da saúde dos seus pés, agende seu horário no espaço Viva Leve pelo telefone 31 3263-2800. O valor é de apenas R$ 75,00 e pode ser pago com saldo plus ou autorização de débito. Venha!

  • Além da drenagem, oferecemos no espaço Viva Leve diversos tipos de serviço para cuidar do seu bem-estar.
    Clique aqui, conheça e agende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.