Uma terapia completa

É fato que as mudanças físicas nos seres humanos é algo natural com o passar dos anos. Entretanto é possível cuidar do corpo e da mente, além de ter a almejada longevidade.


O ritmo de envelhecimento depende da carga genética do indivíduo e do seu estilo de vida (forma como cada um conduz o seu dia a dia). Logo, as escolhas que cada ser humano é um dos fatores mais importantes quanto ao envelhecimento e o aumento da imunidade.


A técnica milenar chinesa ajuda na prevenção de doenças, estimulando especificamente os pontos que aumentam a imunidade humana, ajudando a manter o organismo livre de invasores nocivos, bem como controlando as doenças alérgicas (asma, rinites e dermatites por exemplo).


No mundo moderno, os hábitos e o estilo de vida refletem diretamente no funcionamento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo.


Uma carga de trabalho extensa, uma alimentação desregrada e com excessos, um sono mal dormido, estresse e tristeza, por exemplo, podem baixar a imunidade do organismo, nos deixando sujeitos às diversas doenças. Também as alterações climáticas bruscas e sensações como fadiga, impaciência, irritabilidade, tédio e indisposição contribuem para que nosso sistema imunológico deixe de ser eficiente.


Além disso, alguns medicamentos como os corticoides e imunossupressores, bem como os quimioterápicos, apesar de serem muitas vezes necessários, quando utilizados por longo prazo, podem causar uma queda geral da imunidade, deixando o corpo mais suscetível às infecções oportunistas e às alergias.


Mas como combater o enfraquecimento do nosso sistema de defesa? Isso é possível através da acupuntura! Segundo ensaios clínicos e experimentais, a acupuntura modula de forma eficiente nosso sistema imunológico.


Sabemos que ela leva ao aumento imediato ou posterior da quantidade das nossas células de defesa (os leucócitos, tanto dos linfócitos como dos neutrófilos), assim como de proteínas totais e das gamaglobulinas, evidenciando cientificamente a eficácia da medicina chinesa que vem ganhando a cada dia, mais adeptos.


A acupuntura também realiza a manutenção da saúde, já que restaura ou mantém o equilíbrio energético das células através da estimulação da circulação da chamada Energia Wei Qi (nossa energia de defesa).


Então venha ter mais saúde no espaço Viva Leve! A nossa acupunturista Fernanda Araújo é quem vai te mostrar o tratamento adequado para obter os melhores resultados.


Ligue ou envie sua mensagem de Whatsapp para (31) 3263-2800 e agende seu horário. As duas primeiras sessões do mês podem ser pagas com seu saldo Plus, e as demais por meio de débito em conta bancária.


Acupuntura

Dias de atendimento: Quinta-feira
Local: Espaço Viva Leve Asttter – Afonso Pena, 2522, 9º andar, BH
Valor: Primeira sessão R$ 90 e as demais R$ 70
Como pagar: as duas primeiras sessões podem ser pagas com saldo Asttter Plus/ débito em conta bancária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *