Entidades escolhidas na campanha Plus Solidário de Natal receberão a sua doação

Você fez a sua parte, e a sua ajuda vai fazer diferença na vida de muitas pessoas. A campanha Plus Solidário de Natal, realizada neste mês pela Asttter e com a fundamental participação dos associados, conseguiu arrecadar R$ 8.520,00 por meio de doação do saldo Plus. Esse valor será dividido igualmente entre as seguintes entidades:


Creche Dora Ribeiro


A creche nasceu em 1998 a pedido da comunidade do bairro Providência, região Norte de Belo Horizonte. Hoje atende 135 crianças de 3 meses a 6 anos em tempo integral, propiciando às famílias um lugar onde suas crianças possam ser acolhidas, abraçadas e olhadas dentro de suas necessidades, e longe dos problemas sociais da região.

A entidade fica na Rua Bertópolis 449, bairro Providência.

https://obraseducativas.org.br/creche-dora-ribeiro/

https://www.instagram.com/obraseducativaspadregiussani/


Instituição Espírita Lar de Marcos


Instituição fundada em 1969 em Belo Horizonte, e transferida em dezembro de 1982 para Contagem, na rua Carlos Pinheiro Chagas, 170, Bairro Ressaca.


A entidade tem cumprido a missão de abrigar, educar e amparar, em regime de internato, crianças e adolescentes do sexo masculino em situação de vulnerabilidade social. Tem capacidade de abrigar aproximadamente 30 meninos de 0 a 6 anos, onde recebem moradia, alimentação, assistência médica-odontológica e instrução ministrada em escolas de Contagem. Além disso, auxilia na recondução juntos às famílias e/ou adoção, conforme critérios dos Conselhos Tutelares e da Vara da Infância e do Adolescente de Contagem.


O Lar de Marcos coordena mais dois projetos:


• O Centro dia para Idoso Tia Zenita, onde os internos ficam de 08 às 17h, de segunda a quinta. Lá uma média de 15 pessoas recebem café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, têm aulas de artesanato, de dança e atendimento com fisioterapeuta. Com a pandemia, sem a possibilidade de atendimento local, a coordenação e a equipe têm levado esporadicamente, na residência dos participantes, material de artesanato, alimentação e material de higiene pessoal. 


• O BoLar a Vida é um projeto para o contra turno escolar, onde uma média de 80 a 100 crianças e adolescentes da região praticam futebol e recebem alimentação. Com a pandemia, sem a possibilidade de frequentar o local, a instituição busca arrecadar doações de alimentos, cestas básicas, faz contato com os responsáveis para que possam buscar no Lar.


Associação Irmão Sol


A Associação é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, vocacionada a acolher crianças e adolescentes dos sexos masculino e feminino em situação de abandono ou risco pessoal e social. Conta com cinco unidades de acolhimento com capacidade de atender até quinze acolhidos cada, de acordo com a faixa etária e sexo. Estas crianças e adolescentes residem nas unidades por tempo indeterminado e são encaminhadas através do conselho Tutelar e Juizado da Vara da Infância e Juventude.


No período em que ficam acolhidas é realizado um trabalho com suas famílias, a fim de avaliar uma possível reintegração. Não sendo possível esse retorno, trabalhos também com a família extensa, e esgotando ambas possibilidades, as crianças são encaminhadas para a adoção.


As entidades prestarão contas dos valores doados. A cada um dos associados que puderam ajudar durante a campanha, fica o agradecimento de todas as vidas que conseguiram tocar.


Por parte da Asttter, fica o compromisso de realizar mais ações sociais durante o ano de 2021 para que tenhamos mais finais felizes para contar.


Muito obrigada!

4 comentários em “Entidades escolhidas na campanha Plus Solidário de Natal receberão a sua doação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *